29 de setembro de 2010

28 de setembro de 2010

Como evitar um gol contra na carreira - Post N.02

Seu pior rival pode ser você. Conheça as formas mais comuns de autossabotagem e livre-se delas.

Procrastinar. Quem adia tarefas e decisões compromete o desempenho da equipe. A atitude está relacionada ao sentimento de sobrecarga de trabalho.
DICA: peça ajuda. Quanto maior a sobrecarga, menor tende a ser a capacidade de agir e estabelecer prioridades.

Ficar na defensiva. Este é um mal comum, ligado à insegurança ou à arrogância. Causa problemas de relacionamento e prejudica o andamento dos projetos.
DICA: avalie se você fica na defensiva. Ouça seus colegas de trabalho e peça feedback.

Perder tempo. Se você tem a sensação de que trabalha muito, mas no fim do dia é pouco produtivo, vale rever sua rotina. Responder e-mails prontamente, por exemplo, pode ser bom para sua imagem, mas é péssimo para a sua produtividade.
DICA: liste suas prioridades semanais, sempre determinando tempo para cada tarefa. Desligue o aviso de novo e-mail.

Achar-se indispensável. Erro fatal. Líderes assim afastam as pessoas e sofrem para se alinhar ao time.
DICA: faça uma lista das tarefas que competem exclusivamente a você. Delegue todo o resto e acompanhe a execução.

Ser mau ouvinte. Quem não sabe ouvir as pessoas ao redor perde informações importantes para o trabalho ou negócio e acaba tendo um desempenho ruim.
DICA: converse olhando nos olhos. Isso mostra interesse. Fique atento aos seguintes pontos: o que a pessoa quer dizer? Qual é a razão da conversa? O que ela espera de você? Confirme que a comunicação foi eficiente e todos os lados estão alinhados.

Inventar desculpas. Seu chefe não quer saber por que você errou, mas o que fará para sanar o problema e consertar o estrago. Inventar desculpas faz você parecer imaturo e despreparado.
DICA: errar não tem nada a ver com castigo e punição, mas sim com oportunidades de aprendizado. Assuma os seus fracassos o quanto antes e, de preferência, desenvolva um plano para reverter a situação.

Insistir em um emprego. Desperdiçar tempo em um trabalho que você detesta pode enterrar sua carreira. Isso costuma acontecer por falta de um plano B ou por medo de correr riscos.
DICA: determine um prazo para encontrar motivação em seu trabalho atual. Se as coisas realmente não melhorarem, comece a buscar uma nova colocação.

26 de setembro de 2010

Dia do Coração

(Clique na imagem para ampliar)

24 de setembro de 2010

Como evitar um gol contra na carreira - Post N.01

Seu pior rival pode ser você. Conheça as formas mais comuns de autossabotagem e livre-se delas.

Por mais que um profissional se dedique e seja competente, pequenos deslizes comportamentais podem levá- lo a prejudicar a si mesmo, comprometendo o crescimento profissional. O gol contra na carreira é o tema do livro Pare de Se Sabotar no Trabalho e Ajude os Outros a Fazer o Mesmo (Editora BestSeller), do consultor americano Mark Goulston. "A autossabotagem é o motivo mais comum pelo qual as pessoas colocam em risco a carreira", diz o autor. Por que as pessoas fazem isso? Trata-se de um problema de fundo psicológico, ligado a sentimentos como medo, insegurança e frustração, acumulados ao longo dos anos.

A pessoa acaba levando questões mal resolvidas na família e na escola para o local de trabalho, onde reproduz as situações que viveu quando era mais nova. “Os profissionais que se autossabotam não olham a realidade nua e crua. Eles reagem negativamente, com base nas referências que adquiriram na vida” diz Silvio Celestino, diretor da consultoria Enlevo, de São Paulo. Há, basicamente, dois tipos de reação que levam ao comportamento prejudicial, segundo Mark Goulston, e os dois estão ligados ao medo.

No primeiro, a pessoa reage agressivamente quando se sente ameaçada. No segundo, ela foge. Evitar gol contra na carreira não é tarefa fácil. Além de prestar atenção às suas atitudes, o ideal é pedir ajuda a alguém mais experiente. Se chegar à conclusão de que anda se autossabotando, a recomendação é buscar a ajuda de um coach ou terapeuta. “Quem consegue se afastar disso tem mais sucesso na carreira”, diz Silvio Celestino.

Para ajudar você a identificar se este é o seu caso, listaremos 26 comportamentos presentes no livro de Mark Goulston. Confira diariamente os novos posts e veja quais são as dicas para se livrar deles. A bola está com você.

Fonte: Revista Você S/A [http://vocesa.abril.com.br/]

21 de setembro de 2010

Segurança no Trânsito

Boa Dica para Reciclagem



Dica ideal para reciclar tampas de pet. Melhor do que prendedores aramados e/ou comprados.



Siga os passos:

1. Corte logo abaixo do gargalo usando tesoura ou outro cortador:













2. Passe o saco plástico por dentro do gargalo cortado:













3. Depois basta fechar com a tampa. Pode-se usar nas embalagens de mantimentos, pães, etc.

Bom para nós e para o meio ambiente também!

9 de setembro de 2010

Retrospectiva ECOfidelidade

O ECOfidelidade foi um grande projeto que deixou ótimas recordações, motivou os colaboradores  e reduziu o absenteísmo. Vamos viajar no tempo e reviver.

Jorge Alberto, nosso Gerente Administrativo, participando do tradicional suspense ao anunciar o ganhador de mais uma moto do ECOfidelidade.

Eis o fiel colaborador que ganhou a segunda moto da primiera edição do ECOfidelidade.
Parabéns Antônio, nosso montador de andaime.

6 de setembro de 2010