14 de julho de 2010

ECOVAP ENTRE CINCO GRANDES NOMES EM CANNES

A ECOVAP participou do 57º Festival de Cannes e marcou presença entre cinco grandes iniciativas em comunicação interna. A campanha Go Paperless, ou Poupe Papel, foi inscrita na categoria Relações Públicas – Comunicação Interna do Cannes Lions, evento internacional que celebra a criatividade em comunicação, que aconteceu no final de junho, na França.

Criada em 2006, a ECOVAP – Engenharia e Construções Vale do Paraíba é fruto da união de três grandes empresas de engenharia e construção: Toyo Engineering Corporation, construtora oas ltda e Setal Óleo e Gás. É um empreendimento em grande escala para oito novas unidades do projeto de modernização da refinaria Henrique Lage – REVAP, em São José dos Campos – SP.

A empresa representou o Brasil na categoria de Comunicação Interna ao lado de uma das maiores e mais premiadas agências de Relações Públicas no país, a Ogilvy Brasil. Também estavam no seleto grupo dois cases criados na Alemanha, sendo um dos Correios Alemão e o outro da Unilever, e um case francês da GDF Suez, segunda maior empresa de energia do mundo e ganhadora do Leão de Ouro da categoria.

Poupe Papel é uma campanha totalmente inovadora para estimular e promover a redução do uso de papel em cópias e impressões. O grande desafio foi criar estratégias sem fazer uso do próprio papel, a fim de estar alinhada com a principal questão motivadora da ação. Através da transformação do ambiente de trabalho com bolas infláveis, de teatro surpresa, mudo e irreverente, de dicas e informações disponibilizadas na Intranet, entre outras ações, resultados super positivos foram alcançados. Com o engajamento dos colaboradores na campanha, o equivalente a 140 árvores, 70 mil litros de água e 35 MW/ hora de energia foram poupados.

Iniciativas simples, porém criativas e bem planejadas, podem tornar-se grandes realizações. A experiência de Go Paperless em Cannes deixa-nos orgulhosos e certos de que o grande diferencial encontra-se nas pessoas e não somente em renomadas agências de comunicação. A campanha Poupe Papel foi planejada, desenvolvida e monitorada pelo departamento interno de Comunicação [Responsabilidade Social] da ECOVAP, contando com o apoio dos setores de Meio Ambiente e de TI, da parceira Toc Ambiental para a realização do teatro mudo e, para a produção gráfica e a criação de vídeos, da também parceira R3PB Comunicação.

No mundo das pessoas, da comunicação, das grandes corporações e dos maiores grupos, a ECOVAP já conquistou o seu lugar. Agora é continuar trabalhando para conquistar sempre mais. A todos os que colaboraram e acreditaram no projeto, e aos que participaram da campanha, parabéns e obrigado!


Assista à versão em português do vídeo sobre a campanha desenvolvido para o Festival de Cannes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário