20 de outubro de 2010

INAUGURAÇÃO DA UNIDADE DE COQUE: MAIS UMA IMPORTANTE ETAPA VENCIDA

O dia 18 de outubro de 2010 ficará marcado na história da ECOVAP e da Petrobras. A inauguração da Unidade de Coque, pelo Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, foi o evento que celebrou uma trajetória repleta de desafios, competência, garra e sucesso. O Presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli de Azevedo, o Ministro de Minas e Energia Marcos Zimmermann e outras autoridades também estavam presentes no momento em que o presidente autorizou o início da atividade na unidade.

Colaboradores, supervisores, coordenadores, gerentes e diretores acompanharam de perto este grande momento. O orgulho pela realização do projeto era evidente no rosto e no sorriso de cada participante. Todos os colaboradores da ECOVAP tiveram a oportunidade de prestigiar o evento, sendo no momento da partida da unidade ou no pavilhão estruturado especialmente para solenidade. As palavras proferidas nos discursos do Presidente e das demais autoridades presentes parabenizaram o comprometimento das pessoas, equipes e empresas envolvidas neste grande projeto.

A ECOVAP é fruto da união de três empresas de engenharia e construção: Toyo Engineering Corporation, Construtora OAS e Setal Óleo e Gás. A Unidade de Coque é a mais importante do empreendimento, integrante da obra de modernização da Refinaria Henrique Lage, em São José dos Campos - SP. É responsável por converter óleo combustível em GLP (gás de cozinha), nafta, gasolina, diesel e produzir o coque de petróleo.

A alta diretoria das empresas acionistas também esteve no empreendimento acompanhando a produção da primeira batelada de coque. Representando a Toyo esteve presente Motoyoshi Kamoshima, Diretor Presidente da empresa no Brasil. José Aldemário Pinheiro, Presidente, e Agenor Franklin Medeiros, Diretor Operacional de Petróleo e Gás, representaram a Construtora OAS. Representando a Setal participaram Augusto Mendonça, Conselheiro e José Luis Fernandes, Diretor.

Esta é mais uma importante etapa concluída no grande projeto executado pela ECOVAP. A todos os que participaram para a conquista desse resultado, o nosso muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário